Cuidados para o Crescimento do meu Cabelo

Olá pessoal!

Agora que sabes um pouco da história por trás do nosso cabelo (aqui) e como o nosso cabelo passou do comprimento do pescoço até ao comprimento da fita do sutiã, eu vou dizer-vos o que fazemos (e porquê) ao nosso cabelo durante a semana, mensalmente e anualmente.

No início da nossa jornada de cabelo, nós estávamos muito mais rigorosas com a maneira que tratavamos do nosso cabelo, por isso, se estiveres a usar o nosso cabelo e o que fazemos como uma comparação do desenvolvimento do teu próprio cabelo, por favor, mantem em mente que nós seguimos estes passos CONSISTENTEMENTE por cerca de dois anos e só vi mudanças significativas após cerca de um ano. Então, se em qualquer ponto começares a te sentir desanimada, não te preocupes, nós também passamos por isso e descobrimos que paciência e consistência são as chaves para crescer o cabelo. Mas, lembra-te, é apenas cabelo, não deixes que este objectivo impeça-te de viver a tua vida e seguir a tua rotina diária.

Fica á vontade de adicionar ou remover quaisquer passos, dependendo do teu estilo de vida e também do teu tipo de cabelo. O nosso cabelo é desfrisado, mas essas dicas podem ajudar a qualquer pessoa independentemente do tipo de cabelo ou textura.

Sem mais demoras, aqui estão os passos que damos a fim de manter o comprimento do nosso cabelo:

Lavagem:

Há duas maneiras principais de lavar o cabelo, e fazêmo-las alternadamente.

  • Eu lavo o meu cabelo com um champô de sulfato(aqui) sempre que acho que precisa de uma lavagem profunda. Eu sugiro lavar o cabelo uma vez por mês, e eu o faço no dia 15 de cada mês (ou no domingo mais próximo do dia 15). Champô com sulfatos removem os óleos essenciais do cabelo que nutrem e hidratam, o uso excessivo pode causá-lo a ficar frágil e seco. Tenta não ficar mais de um mês sem lavar o cabelo profundamente com  champô com sulfatos.
IMG_0594
O meu champô favorito com sulfatos é o ORS Creamy Aloe Shampoo (pacote verde)
  • Eu lavo o meu cabelo com um  champô livre de sulfatos(aqui e aqui) em todos os domingos do mês (os domingos que não uso o  champô de sulfato). Champô sem sulfatos limpam o cabelo sem tirar do cabelo todos os seus óleos naturais que ajudam a mantê-lo hidratado e manejável. O nome comum deste processo é co-wash ou co-lavagem.
IMG_0611
Os meus limpadores favoritos sem sulfatos: As I Am Coconut Cowash Cleansing Conditioner (tigela castanha avermelhada) e Hair One Hair Clenaser and Conditioner with Olive Oil (garrafa verde)

 Condicionador:

  • Às quartas-feiras (no meio da semana) eu uso um amaciador(aqui e aqui como eu usaria um  champô qualquer, para remover a sujidade que possa ter adquirido e  hidratar o meu cabelo um pouco mais. Eu faço isso mais durante os meses do inverno, quando o meu cabelo fica mais seco devido à falta de humidade no ar, mas mesmo durante os meses mais quentes, eu uso este método só que com menos rigor. Este método é chamado co-lavagem (ou co-wash:lavagem só com amaciador).

 

IMG_0608
Os meus condicionares favoritos para co-lavagem. Yes to Carrots Pampering Conditioner (garrafa cor-de-laranja) e KeraCare Humecto Creme Conditioner (garrafa castanha/dourada)

 

Máscaras Condicionadoras:

  • Algo que acho vital na jornada são máscaras hidratantes(aqui, aqui e aqui) pois notei uma diferença imediatamente (o meu cabelo parecia mais cheio, suave e hidratado). Se usares máscaras hidratantes, tu dás ao teu cabelo condicionamento profundo que é super importante porque o nosso cabelo naturalmente é muito seco e uma vez que é tão encaracolado e crespo leva mais tempo para os óleos naturais hidratantes (aqueles que não queremos tirar com os champôs com sulfatos) do nosso couro cabeludo chegarem até as pontas do cabelo. Esta é a razão pela qual tu podes achar que o teu cabelo não está a crescer passado um determinado comprimento; o teu cabelo está a crescer, mas as pontas estão tão secas e desidratadas que elas começam a partir e cair, por isso nunca notas quaisquer mudanças de comprimento. Antes da nossa jornada do cabelo, eu ia ao salão e cortava as pontas várias vezes por mês e alguns dias mais tarde as minhas pontas estavam partidas e danificadas novamente. Isto deve-se ao facto de que eu quase nunca condicionava o meu cabelo profundamente. Agora, cada vez que água toca o nosso cabelo, nós fazemos tratamentos de condicionamento profundo (quartas-feiras e domingos, por isso, duas vezes por semana), usando uma mascara hidratante ou uma de proteína por pelo menos 1 hora com secador ou pelo menos 2-3 horas sem secador. Vais notar uma diferença instantânea no teu cabelo, só por usares máscaras de condicionamento profundo regularmente.
  • Nós usamos uma máscara de proteína (queratina é uma proteína), dependendo do estado do cabelo. Se o teu cabelo parece estar seco e quebradiço, usa uma máscara hidratante. Se ele parece estar muito mole ou sem vida, usa um condicionador (máscara) de proteína.

 

IMG_0602
A minha máscara hidratante favorita é a Macadamis Deep Repair Masque (tigela verde) e a minha máscara de proteína favorita é o ORS Replenishing Conditioner (garrafa cor-de-laranja e verde)

 

Hidratação Leave-In:

  • Depois de secar o meu cabelo com uma t-shirt de algodão (toalhas normais deixam o cabelo frisado) tens que manter a hidratação no cabelo (pois lavas as máscaras hidratantes) então usas um leave-in(aqui e aqui) . O nosso cabelo é muito seco naturalmente, então quanto mais o hidratares, melhor. Depois de enxaguarmos o nosso cabelo com uma mascara de hidratação profunda, nós adicionamos um condicionador “leave-in” hidratante ao cabelo para manter o nível de condicionamento que ele precisa para crescer. Durante a semana, quando não estamos a lavar o nosso cabelo, nós também hidratamos-lo com um creme hidratante à base de água antes de ir dormir (usamos o mesmo leave-in que usamos nos dias que lavamos o cabelo).

 

IMG_0604
O meu hidratante favorito que uso todos os dias é o Shea Moisture Coconut and Hibiscus Curl and Style Milk (garrafa cor-de-laranja) e o meu leave-in favorito que uso no cabelo húmido depois de lavar é Kinky Kurly Knot Today Leave-In Conditioner (garrafa cor-de-rosa)

 

Òleos:

  • Óleos(aqui,aqui e aqui) também são muito importantes. Eles possuem propriedades muito hidratantes, mas eles não devem ser utilizados para substituir hidratantes. Os óleos devem ser usados ​​para selar o condicionamento dos hidratantes. Nós usamos óleos antes de lavar o cabelo como banho de óleo quente e depois de adicionar os nossos hidratantes e condicionadores leave-in, a fim de selar a hidratação.

 

IMG_0609
Os meus óleos favoritos são o óleo de ricino (garrafa castanha), óleo de coco extra virgem (tigela verde, azul e castanha) e óleo de azeite extra virgem (garrafa de spray verde)

 

Desfrisos:

  • Nós usamos um desfriso “no-lye” (dos pacotes)(aqui) a cada 3 ou 4 meses. Nós já não desfrisamos o nosso cabelo até ele ficar super liso, deixamos um pouco de textura (abrir a raiz). Desfrisar o cabelo quebra os laços de proteína do cabelo tornando-o ainda mais seco e quebradiço, por isso, certifica-te de seguir os passos acima, a fim de crescer com sucesso o cabelo desfrisado. Qualquer pessoa pode usar os passos acima citados, mas as pessoas com cabelo desfrisado têm que ter mais rigor, visto que usam químicos fortes que sem o devido condicionamento podem levar o cabelo a cair (Podes ver como desfrisamos o nosso cabelo aqui).

 

IMG_0586
O meu desfriso favorito é o desfriso da ORS Olive Oil em Normal

 

Esperamos que este post te ajude a começar a tua jornada do cabelo e mostre um pouco do que fazemos para que possas começar a implementar os passos que seguimos no teu cabelo. Co. Para mais informações, vê o post que a Elle fez sobre a historia do nosso cabelo ou segue-nos no instagram em di.elle.ci  ou no Twitter @dielleci.

-Di (D)

 

 

98 thoughts on “Cuidados para o Crescimento do meu Cabelo

  1. Anónimo

    Olá meninas! Fiquei com dúvidas quanto à lavagem de quarta-feira, vocês disseram que cada vez que água toca o vosso cabelo, vocês fazem tratamentos de condicionamento profundo (quartas-feiras e domingos, por isso, duas vezes por semana), usando uma mascara hidratante ou uma de proteína.

    Quer dizer que as quartas-feiras o procedimento é lavar o cabelo com condicionador, e depois aplicar ema máscara hidrante ou de proteína?

    Gostar

  2. Weza Palhares

    Olá boa tarde
    Comecei a minha jornada e tenho dito retrocesso meu cabelo caiu principalmente atras. Temo que seja por causa da água já que vivo em Portugal. O que podem me recomendar.

    Gostar

  3. Pingback: Tudo sobre o meu cabelo (A minha jornada) – di.Elle.ci

  4. sandra

    olá meninas
    nunca vi nenhum post vosso sobre banhos de óleo
    vocês fazem?
    se sim, como, e quantas vezes por mês/semana, 3 como é realizado o vosso processo ?

    Gostar

  5. Olga Pedro Artur

    E me esqueci de dizer q com o tratamento q fiz com chandala fez crescer o cabelo mas meu cabelo é muito fraaaco tive q desfrisar p casamento uso Dark infantil.e quero q fique cheio e comprido como vosso😊

    Gostar

  6. Olga Pedro Artur

    meninas o meu casamento foi no dia 17 de Dezembro de 2016 e tive q aplicar cabelo fio por fio e deixar a frente mesmo com a carequimha e fiz um puxinho Grande. acabo de reler a vossa estoria e as fotos e quero ser como voces e prometo nao decepcionar. me ajudam?preciso começar do zero😐 não tenho facebook nem istagram so tenho watsap meu marido incentiva me mas preciso deixá lo mas feliz ele vendo a minha luta pr crescimento do cabelo posso contar com vocês?😯

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Olga!
      Podes contactar-nos sempre por aqui ou email. Ou se queres uma ajuda mais personalizada nós temos o serviço pi.di.eff (www.diellecipt.com/pidieff) onde respondes um formulário e nós criamos uma rotina personalizada para ti.

      Beijinhos!

      Gostar

  7. Olga Pedro Artur

    olá meninas, sempre grata por estarem do outro lado pra nós ouvir e ajudar. realmente fazia mto tranças apertadas mas agora preciso de curtir d cabelo natural e meu marido queria q m casasse com meu cabelo foi difícil mas deu…rsrs estou a por a chandala e depois d seco ponho a vitamina equave a cabeça toda, mas será q ha alguma vitamina para crescimento rápido principalmente para a parte frontal q é mto mais sensível.? e ca em angola?.ou algo caseiro. me ajuda.bjs

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Olga!
      Já que óleo de rícino não deu certo contigo, tratamentos caseiros são sumo de alho ou de cebola (tritura um dos dois e espreme o sumo) depois usa o liquido no couro cabeludo. Podes fazer isso ANTES (claro devido ao cheiro) de lavares o cabelo.

      Beijinhos!!

      Gostar

  8. Olga Pedro Artur

    olá,eu sou a Olga de 25anos vivo em Angola província do namibe gosto do vosso blog e preciso mto da vossa ajuda por favor estou a usar óleo de ricino do frasco Branco e perdi o cabelo todo a frente dava m cosseira o meu cabelo cai constantemente o q m ajuda é a planta chandala a baba. ajudem m tive q me casar carequinha a frente.

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Olga!

      Sentimos muito pela tua má situação, principalmente porque tiveste de casar assim 😦

      Contudo, para maior compreensão, gostaríamos de saber se a queda dramática de cabelo aconteceu antes ou depois de usares o óleo.
      Se sim, podes ter tido uma reação alérgica ao óleo, e se for o caso sugerimos que visites um dermatologista. Ou talvez, em junção ao óleo fazias qualquer outro tratamento que danifica esta área. Procedimentos como tranças super apertadas, seja elas individuais ou viradas, como também tissagens muito apertadas, danificam severamente o cabelo e pode chegar a causar a drástica queda que infelizmente passaste.

      O nosso conselho é primeiro investigar a raíz do problema e quando descoberta parar ao completo (se é alergia muda o produto, se é as tranças pára de as fazer apertadas ou pára ao completo). Depois disto, trata o teu cabelo, como bem disseste com a planta chandala e com tratamentos de hidratação e reconstrução constantes.

      Espero que estas dicas te ajudem, e se precisas mais, dá uma vista de olhos no nosso serviço personalizado: http://www.diellecipt.com/pidieff/

      Beijinhos!

      Gostar

  9. Carla BIage

    Ola meninas!
    Tudo bem com vocês? O meu nome é Carla.
    Eu sigo o vosso maravilhoso blog que dá dicas fantástica para o cabelo africano (muitos parabéns!!!).
    Eu vejo que voces põem mais que um produtos para o cabelo desde shampoos c/sem sulfato ,condicionadores, óleos,máscara, produtos de proteína. Isso significa o que? Que desses produtos todos podemos escolher um de cada e ver qual se adapta melhor para o nosso cabelo ou temos de usa.los todos de uma vez? Tipo vários shampoos c/sem sulfato vários óleos etc…
    Desde ja agradeço a vossa resposta
    Beijinhos!

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Carla!

      Sim, é exactamente a tua primeira sugestão, é para dar-vos várias opções e depois vocês escolherem o que adapta-se ao tipo de cabelo como também ao vosso orçamento. Também nós mostramos vários produtos, para mostrar-vos que nós variamos os produtos que usamos, ou seja, mostramos que é um mito que tens que usar uma determinada linha/produto para o cabelo crescer.

      Beijinhos!

      Gostar

  10. Jéssica Marina

    Olá meninas. Como estão ?
    Di, já reparei que utiliza o óleo de rícino preto. Mas uma menina natural me tinha desaconselhado utiliza-lo, porque ao ver dela partiria imensamente o meu cabelo, visto que o mesmo é alisado e o objectivo do óleo de rícino preto é de reconstruir e hidratar os fios, de tal maneira que só se adequaria a fios naturais e sem nenhum contacto quimico.
    O que acham sobre isso ? Há muito tempo que êxito utiliza-lo e acho que estou a perder um belo óleo, mas pelo sim e pelo não tenho utilizado o óleo de rícino já refinado ( o mais clarinho ).
    Quero uma orientação e conselho sobre isso.
    Beijinhos e ficam bem DIElleCi.

    Gostar

      1. Ariana

        Oi querida Elle. Comheci o vosso blog por intermedio de uma prima. E fiquei muito feliz xom o que li e aprendi. Sou natural a um ano de sete meses e estou na fase de que acho que o meu cabelo nao esta a desenvolver. Mesmo com os cuidados todos e produtos nao muito diferente doa teus. Mas com as tuas dicas creio que ele agora dará um pulo. Porque era tanto produto que comprava sem.saber como usal-los. Espero mater contacto com voces. Bjs

        Gostar

      2. Ariana

        Oi querida Elle. Comheci o vosso blog por intermedio de uma prima. E fiquei muito feliz com o que li e aprendi. Sou natural a um ano e sete meses e estou na fase de que acho que o meu cabelo nao esta a desenvolver. Mesmo com os cuidados todos e produtos nao muito diferente dos teus. Mas com as tuas dicas creio que ele agora dará um pulo. Porque era tanto produto que comprava sem.saber como usal-los. Espero mater contacto com voces. Bjs

        Liked by 1 person

      3. diElleci

        Olá Ariana!

        Espero que as nossas dicas sejam uma ajuda para ti e finalmente dês o pulo desejado. Um conselho, claro se já não o fazes, tira fotos da tua jornada pois por vezes nós achamos que não estamos a ver diferença mas é com a ajuda de fotos que vemos que realmente as coisas estão a desenvolver.

        Beijinhos!

        Gostar

  11. Soraya

    Olá meninas !☺
    Gostei muito da vossa história fiquei muito impressionada com o desenvolvimento do vosso cabelo (até à minha mãe nem acreditou lol) e eu gostaria que o meu cabelo desenvolvesse tal como o vosso.
    Mas vocês fazem tratamento para cabelos lisos não é?

    Eu quero fazer tratamento para cachos porque o meu namorado gosta de cachos e como quero lhe agradar gostaria de saber se o tratamento é o mesmo, quais são os produtos, se podem fazer um post sobre isso.

    Eu lisei o cabelo a um mês, mas lavei por causa do problema da caspa que tenho e o cabelo está liso na raiz e começou a ficar natural nas pontas (mas ainda da para pentear) então eu agradeceria se vocês me ajudem dando algumas dicas de como vou fazer para começar uma transição capilar

    Liked by 1 person

    1. diElleci

      Olá Soraya!

      Nós usamos uma mistura de produtos destinados a cabelo natural (que inclui cachos) e produtos para qualquer tipo de cabelo (inclusive lisos) então podes sim seguir a nossa lista de produtos com cabelo natural.

      Acerca da transição capilar podemos sim fazer um post acerca de lidar com varias texturas pois não é só um caso para cabelo natural como também é para as meninas que ficam muito tempo sem desfrisar (como nós)

      Beijinhos!

      Gostar

      1. diElleci

        Sim podes incluir. Depende do teu cabelo. Tem muitas meninas que não precisam de activador de cachos para ter o cabelo bem cacheado, só precisam de ter o cabelo bem saudável. Vai depender de ti e dos teus gostos

        Gostar

    2. Jéssica Marina

      Olá meninas. Como estão ?
      Di, já reparei que utiliza o óleo de rícino preto. Mas uma menina natural me tinha desaconselhado utiliza-lo, porque ao ver dela partiria imensamente o meu cabelo, visto que o mesmo é alisado e o objectivo do óleo de rícino preto é de reconstruir e hidratar os fios, de tal maneira que só se adequaria a fios naturais e sem nenhum contacto quimico.
      O que acham sobre isso ? Há muito tempo que êxito utiliza-lo e acho que estou a perder um belo óleo, mas pelo sim e pelo não tenho utilizado o óleo de rícino já refinado ( o mais clarinho ).
      Quero uma orientação e conselho sobre isso.
      Beijinhos e ficam bem DIElleCi.

      Liked by 1 person

      1. diElleci

        Olá Jessica!

        Sim, nós todas usamos o óleo de ricino preto e nunca tivemos problemas com o mesmo. Óleo de rícino possui propriedades anti fungais (que é super bom com irritações, problemas de caspa e quedas drásticas de cabelo) como também tem uma rica dose de vitaminas que ajuda (não é a razão 100%) para o crescimento de uma raíz mais forte e nutrida. Então, desde que tomes os devidos cuidados na diferença entre a nova raíz mais grossa e o resto do teu cabelo mais liso, não deverás ter problemas nenhuns.

        Agora, o óleo tem uma consistência muito grossa, que pesa muito o cabelo. Se não gostares disto, podes usá-lo só antes de lavares (como nós fazemos) ou optar para o mais fino e refinado.

        Portanto, tudo que nós partilhamos com vocês é na base da nossa experiência, se por acaso não te sentires a vontade/ não gostares, não te preocupes, podes simplesmente saltar o passo ou adaptar ao teu estilo de vida.

        Espero que este comentário serviu de alguma ajuda,

        Beijinhos!

        Gostar

      2. Anaisia

        Olá boa tarde meninas ! Eu tenho varias preocupações e são as seguintes .
        1 o meu cabelo tem um tamanho desproporcional 80% esta comprido, e os outros 20% é metade dos 80 e está natural embora todo ele esteja + o que me preocupa é que os 20% possam não atingir os 80% e eu tenho algumas pontas meio lisas . O que me aconselham ? Desde já descartem a possibilidade de eu cortar as pontas . Beijos

        Gostar

      3. diElleci

        Olá Anaisia!

        Nós sugerimos que continues a tratar do teu cabelo com os devidos tratamentos e precauções.

        O cabelo da maioria das pessoas cresce todo ao mesmo tempo, então, infelizmente se tu quiseres que o teu cabelo todo fique proporcional, a opção de cortar não pode ser descartada. Visto que não tem como fazer crescer uma parte do teu cabelo mais rápido que a outra.

        Beijinhos!

        Gostar

      4. Anaisia

        Olá meninas ! Quais são os produtos de inverno que vocês usas ? Qual é o cuidado necessário que devo evitar c a água ? Coloco-vos esta questão porque agora resido em Portugal e vocês comentaram que a água da Europa faz mal ao cabelo . Aconselham-me a usar quais produtos agora que irá começar o inverno ? Beijos 😘

        Liked by 1 person

      5. diElleci

        Olá Anaisa!

        Os nossos produtos de Verão são os mesmos que Inverno. O que nós fazemos diferente é parar de usar óleo de coco pois solidifica em temperaturas baixas e usar o cabelo mais preso para proteger do frio.

        Quanto a água de Europa, dá uma olhada no nosso artigo “SOS DiElleCi: A minha água é dura”, onde explicamos exactamente o que fazer.

        Beijinhos!
        xx

        Gostar

  12. Anaíra Manuela

    Olá!
    Eu vou começar com o tratamento
    Vou comprar os produtos no sábado
    Mas estou com problemas de caspa
    Será que dá para fazer o tratamento? Ou seja o tratamento vai deixar o meu cabelo sem caspa ? Ou primeiro trato da caspa e depois começo o tratamento ?
    E fiz um mês hoje com o desfriso será que posso fazer o tratamento assim mesmo?

    Ajudem -me 😦

    Liked by 1 person

    1. diElleci

      Olá Anaíra!

      Normalmente os problemas de caspa é porque o couro cabeludo está ressecado então não só podes começar o tratamento como pode até diminuir (e com o tempo eliminar) o teu problema de caspa.
      E sim, podes fazer o tratamento depois de desfrisar, nós normalmente continuamos a nossa rotina de tratamento 1 a 2 semanas depois de desfrisar

      Beijinhos!
      xx

      Gostar

  13. Anaíra Manuela

    Olá!
    Eu como começar como tratamento
    Vou comprar os produtos no sábado
    Mas estou com problemas de caspa
    Será que dá para fazer o tratamento? Ou seja o tratamento vai deixar o meu cabelo sem caspa ? Ou primeiro trato da caspa e depois começo o tratamento ?
    E fiz um mês hoje com o desfriso será que posso fazer o tratamento assim mesmo?

    Ajudem -me 😦

    Gostar

  14. Elisandra Miguel

    Olá meninas! Eu fiquei com uma dúvida sobre a lavagem do cabelo. Quando vocês lavam em cada domingo, so lavam com shampoo ? E o condicionador ou máscara de hidratação só passam na quarta- feira?

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Elisandra!
      Nós lavamos o cabelo e depois usamos a nossa máscara. Agora nas quartas feiras nós usamos só a máscara (saltas o passo de lavagem).

      Talvez possa entender melhor se vires o nosso cronograma capilar, se ainda não o viste.

      Beijinhos!

      Gostar

  15. Pingback: Mitos Capilares Esclarecidos – di.Elle.ci

  16. Pingback: Cronograma Capilar: Jornada de Cabelo – di.Elle.ci

  17. Pingback: Primeiros Passos para Começar a tua Jornada Capilar – di.Elle.ci

  18. Pingback: Os Penteados que Usei Durante uma Semana – di.Elle.ci

  19. Pingback: Como Desfriso o meu Cabelo – di.Elle.ci

  20. Guis

    Olá meninas tou com algumas dúvidas porque não encontrei todos produtos as máscaras hidratantes que encontrei são de outras marcas,será que posso substituir,estou em dúvida se são mesmo adequadas às que tenho são Hair Mayonnaise da ORS,e condicionador revitalizante da Mane ‘n TAIL será que serve

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Guis!

      Sim! a mascara da ORS nós também usamos, a da Mane ‘n Tail não usamos mas sabemos que é boa.

      Vai ser um pouco difícil ja que só começamos agora vocês teres uma noção dos produtos que nós temos. Mas com o tempo verás que muitos produtos funcionam não só os que nós publicamos.

      Beijinhos!

      Gostar

  21. Lui

    Amei as dicas e vou tentar segui-las. Por favor, façam um post de máscaras caseiras que vocês já usaram e de como fazem a hidratação com o secador.

    Bjs.

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Lui!

      De certeza que faremos máscaras caseiras!
      Com secador nós queremos dizer por baixo dos secadores grandes dos salões que as pessoas costumam secar o cabelo com os rolos. O que é um passo escusado se não tens como ir ao salão.

      Beijinhos e obrigada pelos sugestões

      Gostar

  22. Joelma Chimuco

    Amei as.dicas. Sera muito util e.tbem quero ver o poster com as trancas pois uso mais trancas que meu cabelo.
    E alguns produtos que voces mostraram aqui em angola podemos encontra. Obrigada lindas.

    Gostar

  23. Joelma Chimuco

    Amei as.dicas. Sera muito util e.tbem quero ver o poster com as trancas pois uso mais trancas que meu cabelo.
    E alguns produtos que voces mostraram aqui em angola podemos encontra. Obrigada lindas

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Joelma!

      Ainda bem que gostaste e espero que sejam úteis para ti! E sim, vamos publicar dicas para crescer o cabelo com tranças, fica atenta seguindo-nos aqui por email ou segue-nos nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter ou Facebook)

      Gostar

  24. Pingback: Cabelo Ondulado Naturalmente: TwistOut – di.Elle.ci

  25. Sílvia Jandira

    Obrigada pelas dicas , mas quero saber se vocês usam o cabelo assim ” natural ” ou seja sem apliques ou tranças durante esse tempo ( 3 à 4 meses) que ficam sem desfrisar o cabelo ???.

    Gostar

    1. diElleci

      Ola Sílvia!

      Sim nós sempre usamos só o nosso cabelo durante toda a nossa jornada (e toda a vida lol). Mas isso não significa que o cabelo não desenvolve se decidires usar, a nossa decisão foi plenamente influenciada pelo nosso gosto não porque não resulta.

      Beijinhos!

      Gostar

  26. IRINA Dala

    Olá meninas,amei conhecer o blog e esse post em particular foi muito útil,geralmente uso mais tranças no meu cabelo e fico um bom tempo sem por quimica ou desfriso nele.. depois que fui mãe ele cresceu bastante,como há muito não o via,mas confeço que não o cuido como deveria e ele tem partido um pouco.. mas quero mudar isso e passar a tratá-lo melhor.. por isso aguardo o post sobre como crescer o cabelo com tranças, pois ainda não decidi se quero deixa-lo totalmente natural,se o desfriso ou se uso apenas o T relaxamento, aguardo dicas.. sucessos com o Blog

    Gostar

  27. Graça

    Olá meninas 🙂
    Cortei o meu cabelo em Setembro porque tinha quedas e o motivo foi um desfriso mal feito. Então fiquei um bom tempo sem usar químicos mas agora voltei a desfrisar(com Olive) em Janeiro e o meu cabelo continua pelo pescoço. Faço tratamentos caseiros como Azeite,mel e a máscara ( da motions ). Vi o vosso blogue e adorei as vossas dicas e quero segui-las todinhas. Quero saber por onde é que devo começar. Bjs

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Graça!

      Fico feliz que adoraste as dicas e espero que te ajudem a crescer o teu cabelo. Nós vamos mesmo fazer um post sobre como começar, porque como tu nós também ficamos muito confusas depois de receber tanta informação.

      Beijinhos!

      Gostar

  28. azineide Missaiele

    Olá meninas, tenho o cabelo muito grosso e cheio desfriso com Dark infantil, mas geralmente só fico com o cabelo desfrisado por 15 dias. O problema é que eu já não quero mas trançar o meu cabelo quero ficar com ele desfrisado só que ele fica natural muito rápido e parte. O quê que eu devo fazer?

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Azineide,

      O teu cabelo como é grosso tens que continuar a fazer tratamentos. Talvez tens que trocar de desfriso porque esse não tem muito efeito ou não estás a aplicar devidamente. Nós já vamos fazer um post sobre como desfrisamos o nosso cabelo em casa.

      Beijinhos!

      Gostar

  29. Mary

    Olá meninas,primeiramente dou-vos os vossos merecidos parabéns pelo sucesso do vosso blogue visto que estou amando-o,segundo eu sempre tive um cabelo grande e voluptuoso semelhante ao seu pq sempre cumpria com os cuidados básicos,tratamentos caseiros e não só, mas há um ano atrás fui operada e ele teve uma queda parcial,fazia tratamentos mas não havia uma melhoria ou crescimento significativo, atualmente estou usando os produtos do Dr. Miracle e aparentemente tenho visto melhorias mas ainda não chega aos ombros, gostaria de saber se além dos produtos do Dr. Miracle também posso usar o tratamento citado por ti, e que outros tratamentos ou cuidados podem recomendar-me? Apesar de estar um pouco desanimada ainda tenho fé e paciência para tentar trazer o crescimento do meu cabelo de volta, conto com á vossa ajuda. Continuação de um bom percurso cheio de sucessos para vocês, beijinhos no coração♡.

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Mary!

      Ficamos muito felizes que gostaste do nosso blog e gratas pelo apoio!

      Já que a razão que o teu cabelo caiu é por causa da operação, além dos produtos que nós citamos e continuares a fazer os tratamentos, tenta fazer massagens ao couro cabelo com os óleos (também citados) para estimular mais crescimento.

      Com consistência e paciência, vais ver que o teu cabelo vai voltar ao que era!

      Beijinhos!

      Gostar

  30. Clélia dos Santos

    Boa tarde meninas. Adorei o post e pretendo seguir os passos. Mas sobre a secagem do cabelo, eu gosto de ter o cabelo sempre esticado, mas não conheço um outro método para o secar sem ser com secador com ar quente. Será que vocês têm um outro método para manter o cabelo esticado depois das lavagens ?

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Clélia,

      Ficamos muito felizes que gostaste e que vais seguir os passos!

      Em questão a secagem, podes secar com o secador em ar fresco (praticamente todos os secadores têm o botão de ar fresco, normalmente é um floco de neve). Não vai danificar o cabelo mas o cabelo não vai ficar assim tao bem esticado como ficaria com o ar quente.

      Beijinhos!

      Gostar

    1. diElleci

      Olá Guis!

      Ela ainda é muito pequenina para estares a cobrir o couro cabeludo dela com muitos produtos. Usa os produtos de criança normais (Johnson, Shea Moisture etc.) e sempre que lavares o cabelo dela (champô e condicionador a tua escolha) com o cabelo ainda molhado “sela” tudo com um óleo a tua escolha, o nosso favorito (e o que cheira melhor então melhor para a tua filha) é o óleo de coco.

      Se costumas fazer tranças ou qualquer outro penteado à tua filha lembra-te para não pores produtos que danificam e obstruam os poros do couro cabeludo dela (como aquelas brilhantinas ou géis que vendem para trançar) usa apenas um leave-in (o nosso da kinky curly é muito bom para crianças) e um óleo (azeite doce é muito bom para trançar)

      Beijinhos!

      Gostar

  31. Elisandra Miguel

    Meninas eu estou um fase de transição capilar, não estou usando nenhum tipo de química no cabelo. o que vocês sugeriam para o meu cabelo?? uso muito apliques.

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Elisandra!

      Nós sugerimos os mesmo produtos que usamos (menos o desfriso claro) tenta fazer máscaras mais hidratantes (sem proteína nenhuma nos ingredientes) pois se tiver muita proteína, o teu cabelo pode partir onde o teu cabelo natural encontra-se com o teu cabelo desfrisado. Como tu usas tissagem tenta borrifar as tranças por baixo com leave-in misturado com àgua todos os dias.

      Nós vamos fazer um post sobre como tratar e crescer cabelo com postiço ou tissagem então fica atenta!

      Beijinhos!

      Gostar

  32. Anaisia

    Oi eu já comecei a hidratar o cabelo c o ORS azeite extra virgem, e óleo de rícino . E pretendo fazer tranças , após tirá-las fazer mas uma hidratação , será que irá crescer ? Eu uso 2 em 1 do Dr Miracles que é o shampoo e condicionador . Aconselham-me mais algum produto mas o crescimento capilar ?

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Anaisia!

      O que estás a fazer é muito bom, já que tranças protegem o teu cabelo. Certifica-te só que as tranças não estão muito apertadas e tens sempre que as hidratar (antes de dormir borrifa as tuas tranças com um leave-in misturado com água e sela com um óleo a tua escolha) e também continua a fazer as hidratações que tu fazes e vais ver que vai crescer.
      Os produtos que tu usas nunca usamos, para jogares no seguro nós aconselhamos produtos que a maior parte dos ingredientes são naturais (como a linha shea moisture).

      Beijinhos e nao te preocupes nós vamos fazer um post sobre crescer o cabelo com tranças e tissagem!

      Gostar

      1. Anaisia

        Eu ainda não comprei o leave in , posso somente massagear com óleo de rícino o couro cabeludo enquanto estiver de tranças ? A olive oil também tens bons leave in, sugerem-me algum em específico ?

        Gostar

  33. Aurora Pascoal

    Oi,
    Gostei da vossa tragetoria capilar, so não sei onde vamos encontrar esses produtos aqui em Angola. Gostaria de saber qual tratamento caseiro, q devo usar??

    Gostar

    1. diElleci

      Ola Aurora!

      Sim nós percebemos que em Angola é mais difícil, mas já tentaste a loja ao lado do Chamavo? Ou o Sr. Mesquita? Lá podes ter mais sucesso.
      Em questão a tratamentos caseiros nós vamos mostrar-vos alguns que tentamos e gostamos, mas para já um bem fácil de fazer é misturar um abacate com azeite de oleo!

      Beijinhos!

      Gostar

    2. Nádia Soares

      Amei a trajetória, mas a aurora tem razão no senhor Mesquita podemos encontrar apenas alguns… todos não creio muito o que acha da linha da Olive? ? Sempre me perguntei se não seria uma boa ideia usar apenas a linha toda e usando vitaminas e hidratantes caseiros visto que a linha foi desenvolvida para o nosso tipo de cabelo….
      Espero a vossa opinião

      Gostar

      1. Anaisia

        Oi ! A marca Olive oil foi desenvolvida ou seja, é para o nosso cabelo recomendo o uso até por que a sua base é de azeite extra virgem é mut bom .

        Gostar

    3. Elisandra Miguel

      Aurora Pacoal temos lojas ca em Angola q vendem muitas opções para o nosso cabelo. Uma delas é a loja do Sr. Mesquita tem no nosso centro Gamek, e patriota casa dos frescos e a Shoprite…ja agora meninas parabéns pelo blog

      Gostar

      1. diElleci

        Sim meninas!
        Infelizmente em Angola a escolha é mais limitada mas já tem muitas lojas que vendem produtos. Também se acharem que compensa nós pusemos os links para o site da Amazon que vendem os produtos online e mandam para Angola a um preço.

        E sim os produtos da Olive são muito bons, mas mesmo assim nós vamos também postar varias receitas de máscaras de cabelo.

        Beijinhos!

        Gostar

  34. Natana

    Ola, amei as dicas sera que podes me dizer como secam o cabelo e tambem sera que podes fazer um “table” with more details as how you follow this routine. E tambem se fazem tranças que ajudam e ultima coisa se durante a routina usaram tissagem e como trataram se sim?

    Bjs

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Natana!

      Há 3 opções para secar o cabelo:

      – podes deixar o cabelo secar sozinho que normalmente demora umas 3 horas, esta opção é a nossa favorita
      -podes usar um secador mas com ar frio e nao quente, normalmente é o que fazemos quando faltam algumas semanas para desfrisarmos e o cabelo está um pouco mais embaraçado
      -a ultima opçāo, é usar o secador com ar quente. Nós raramente o fazemos já que ar quente pode danificar o cabelo. Normalmente só usamos ar quente e chapinha no cabelo 3 a 4 vezes por ano.

      Sim, vamos fazer mais posts com mais detalhes de cada passo da rotina.

      Nós nunca trançamos ou usamos tissagem durante a jornada, mas usavamos “buns”. Tambem iremos mostrar as várias opções de como arranjar o cabelo.

      Beijinhos

      Gostar

      1. Natana

        Ola muito obrigada por responder, vou aguardando as outras dicas é que eu quero seguir realmente rigidament passo a passo, quero entrar nesta adrenalina lol

        Liked by 1 person

    1. diElleci

      Olá Jessica!

      Há 3 opções para secar o cabelo:

      – podes deixar o cabelo secar sozinho que normalmente demora umas 3 horas, esta opção é a nossa favorita
      -podes usar um secador mas com ar frio e nao quente, normalmente é o que fazemos quando faltam algumas semanas para desfrisarmos e o cabelo está um pouco mais embaraçado
      -a ultima opçāo, é usar o secador com ar quente. Nós raramente o fazemos já que ar quente pode danificar o cabelo. Normalmente só usamos ar quente e chapinha no cabelo 3 a 4 vezes por ano.

      Beijinhos

      Gostar

  35. Leilani Paz

    Olá meninas! Gostei muito das vossas dicas, acabei de fazer tratamento com o condicionador amarelo da Olive. Tinhas razão, o meu cabelo está muito macio! Já senti uma grande diferença no meu cabelo só com uma mascara! No fim-de-semana posso fazer de novo com esse condicionador? Eu vivo em Luanda onde posso encontrar um bom leave-in?

    Gostar

    1. diElleci

      Oi Leilani!
      Que bom que viste resultados, agora sabes que não estamos a mentir, lol! Podes sim fazer com o mesmo condicionador ao fim de semana, mas tenta variar, não só para não “habituar” o cabelo mas porque este condicionador da Olive tem proteína e muita proteína prejudica o cabelo (deixa-o como palha)

      Em questão ao leave-in tenta passar pela loja ao lado do Chamavo ou no Sr. Mesquita

      Bjs

      Gostar

  36. Isabel

    Para mim a parte mais difícil é colocar o óleo de rícino amtes de dormir🙄
    Confesso que falho muitas vezes, principalmente qdo ja tou cheia de sono… mas como vcs dizem, o segredo está na consistência, então força meninas!

    Gostar

    1. diElleci

      Ola Mariana!

      Ainda bem que gostaste, espero que tentes aplicar na tua!
      Em questão aos produtos, nós compramos aqui em Londres na Zara Beauty Supply ou na Amazon (online então fica melhor para nós)

      bjs

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s