Baratinho vs. Caro: Produtos para Jornada Capilar

Olá meninas!

Muitas de vocês ficam confusas com os produtos que devem comprar e/ou usar. Nós sempre reforçamos que o importante não são os produtos mas sim a rotina capilar (se queres que nós planejamos a tua rotina com um guia capilar personalizado clica aqui).

No entanto, claro que indo para uma loja com milhares de produtos, podes sentir-te um pouco (muito) intimidada, principalmente tendo em conta cada bolso.

Então aqui estão dois dos nossos produtos favoritos de cada categoria de uma jornada capilar, de linhas caras e acessíveis para poderes fazer a tua escolha baseada nos nossos gostos e reforçada pelo teu orçamento:

Champô

thumbnail_img_8038-2

Com sulfato:

Baratinho:

ORS Neutralizing Champô (aqui) – o melhor champô que nós alguma vez compramos. Para dizer a verdade só se quiseres sentir-te como uma princesa é que recomendamos comprares um mais caro, pois com este não precisas de mais nenhum. Ainda mais, está disponível em qualquer parte do mundo!

Caro:

Phillip Kingsley Re-Moisturising Shampoo (aqui) – depois do ORS este foi o único que nos marcou. A maior razão é que depois de usar este champô o nosso cabelo ainda estava super hidratado, até parecia que não precisava de usar condicionador. Como também, o facto de sabermos que foi feito por uma equipa de tricologistas fez-nos sentir um pouco mais seguras.

Sem sulfato:

Baratinho:

Dark and Lovely Au Natural Gentle Softening Wash (aqui)- sinceramente não gosto muito de champô sem sulfatos, pois como não faz espuma não vejo a graça. Mas de certeza que este é o melhor que até agora já encontramos pois deixa o teu cabelo super limpinho sem sentir seco e cheira a Skittles!!

Caro:

As I Am (aqui) – este produto não só deixa o teu cabelo com uma sensação de limpo mas não ressecado, mas com os ingredientes super naturais tu sabes que não só limpaste o cabelo como também o trataste, que é um grande bónus para a tua rotina. Outra vantagem, o facto que é opcional usar condicionador depois de usar-lo é super atractivo.

Condicionadores:

thumbnail_img_8033-3

Baratinho:

Herbal Essences/ Tresemmé (aqui) – Com condicionadores acho que não é necessário gastar muito dinheiro pois só ficam no cabelo por poucos minutos. Mas de certeza que este é um dos nossos favoritos pois em poucos minutos o teu cabelo muda, que é super importante para um condicionador.

Caro: 

Keracare Humecto Conditioner (aqui)- a boa coisa de condicionadores mais carinhos é que também são super bons como máscaras (é só deixares mais tempo no cabelo e se optares, usar ar quente para penetrar melhor). Este foi um dos primeiros condicionadores caros que compramos na nossa jornada e há um motivo que até hoje faz parte da nossa jornada.

Tratamento Hidratante

thumbnail_img_8035-2

Baratinho:

Shea Moisture (aqui) – Infelizmente com máscaras, normalmente não são baratinhas se comparares com o preço dos outros produtos (podes fazer a tua própria máscara com condicionador como ensinamos aqui). Mas se queres mesmo uma máscara, a nossa linha favorita com preços acessíveis (talvez mais acessível fora de Angola) é a Shea Moisture.

Caro:

Macadamia/Moroccan Oil (aqui)- máscaras caras é o que não falta nas lojas. Agora o segredo são máscaras que valem a pena o preço. Definitivamente a da Macadamia vale a pena como também a da Moroccan Oil e mesmo a da Phillip Kingsley se queres mesmo investir.

Tratamento de Proteína

thumbnail_img_8034-2

Baratinho

ORS Replenishing Conditioner (aqui)- é um dos nossos favoritos de toda a vida (lol) e se comprares vais perceber logo porquê. Deixa o teu cabelo fofo mas mesmo assim super forte e tem um aroma super característico.

Caro:

Kera Pro Restorative Treatment (aqui)- é muito eficaz em combater queda ou quebra de cabelo se tiveres a passar por isto. Também, devido ao facto que não precisa de ficar muito tempo no cabelo e lendo os ingredientes, dá-se conta que é mesmo intensivo e eficaz. No entanto, não é assim tão acessível.

Creme de pentear/hidratante

thumbnail_img_8032-2

Baratinho:

Herbal Essences Beautiful Ends (aqui)- Creme de pentear pode ser muito difícil de encontrar (para fazer com condicionador clica aqui) mas quando encontras podes sentir-te perdida com as várias opções. Este produto da Herbal Essences foi o primeiro produto que compramos e a única razão que mudamos foi porque encontramos a opção da Shea Moisture que é mais carinha. Então se não queres investir muito, este é super recomendado por nós.

Caro:

Shea Moisture Curl and Style Milk (aqui)- Este creme de pentear definitivamente é um dos nossos favoritos. Deixa o teu cabelo hidratado mas não húmido e tem um aroma muito agradável.

Óleos

thumbnail_img_8036-2

Baratinho:

Azeite (aqui)- Azeite sempre foi o nosso OG (lol) e sempre será, é um óleo que literalmente encontras em todo o lado e é mesmo super eficaz. Não te preocupes pois não vais cheirar a cozido pois o aroma sai quase instantaneamente.

Caro:

Óleo de coco/jojoba (aqui)- Definitivamente estes óleos são mais luxuosos não só pelo preço mas pelos seus componentes. O cabelo fica super fofo mas continua leve, uma característica que infelizmente o azeite não tem.

 

Espero que tenham achado este post super útil para a vossa jornada capilar e também para os vossos bolsos. Como sempre qualquer dúvida deixem nos comentários e nós certamente que responderemos. E se continuas a te sentir super confusa e achas que precisas de uma ajuda intensiva nossa ou o teu problema é mais específico, que tal dar uma olhada no nosso Pi.Di. Eff (aqui).

Beijinhos!

-Elle (L)

Instagram Facebook | Twitter | Pinterest

 

 

24 thoughts on “Baratinho vs. Caro: Produtos para Jornada Capilar

  1. Anónimo

    Olá boa tarde.
    Vocês já testaram o leave in da macadamia e o shea moisture black castor oil? O que acharam?
    O da shea mouture tem proteínas? Não é aconselhável usar sempre ?
    Aguardo ansiosamente !!

    Gostar

  2. Paula M

    Ola, estou a adorar o vosso trabalho.
    Gostaria de saber o que vocês acham da masca da shea moisture (strengthen, Grow and Restore treatment )
    É uma mascara de hidratação ou de proteínas ? Ja vi uma foto dessa mascara no vosso instagram !
    Devo usar so 1 vez no mes ?

    Gostar

      1. diElleci

        Só uses na raiz quando tiveres muito tempo sem desfrisar, para hidratar a tua raiz e não partir o cabelo. Se não, apenas no comprimento.

        Beijinhos!

        Gostar

    1. diElleci

      Olá Paula!
      Sim, é uma máscara de proteína, mas não é muito forte então dependendo do teu tipo de cabelo, usa apenas 1 vez por mês (se és suscetível a sobrecarga de proteína) ou 2 se nem por isso

      Beijinhos!

      Gostar

  3. Anónimo

    Olá, quando li o vosso primeiro post no blog passei a usar o tratamento macadamia que a minha prima trouxe de UK e o meu cabelo cresceu bastante. Infelizmente já está no fim e não consigo encontrar cá em Luanda e nem alguém que o traga😭

    Gostar

      1. sandra

        aham ta bem, muito obrigada, e já agora, nos que vocês “usam”, uns apareceram co-wash e outros aparece condicionador, mas vocês usam como shampoo, por que?

        Gostar

  4. Deborah

    Olá meninas, sou vossa fã Angolana, já contei aqui a minha história no vosso blog…
    Estou em Londres de férias, precisava de uma
    Dica vossa, eu uso a aplicação de lace, podem indicar me alguns Saloes aqui em Londres para cabelo afro, e que também façam aplicações de lace,

    Obrigada

    Deborah 😍😍

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Deborah!

      Infelizmente não temos grandes conhecimentos de salões bons em Londres (até porque esta foi uma das razões que começamos a nossa jornada). Mas temos o conhecimento que a melhor zona de salões situa-se em Brixton.

      Desculpa por não poder ajudar!

      Beijinhos!

      Gostar

      1. Deborah

        Ok minhas rainhas, obrigada, já agora podem indicar-me alguns produtos fixes que possa comprar? como estou com lace, quero aproveitar p tratar do Cabelo sem
        Por desfeiso por algum tempo…
        Não sei se vocês fazem
        Algum tipo de aconselhamento, ou algum trabalho que eu possa usufruir…

        Obrigada

        Gostar

      2. diElleci

        Olá Deborah!

        Como estás em Londres tens a possibilidade de usufruir de vários produtos. Os nossos favoritos estão entre Shea Moisture, Organix, Joico, Macadamia, Moroccan Oil, ORS e Herbal Essences.

        Quanto a serviços temos o pidieff: http://www.diellecipt.co/pidieff que é um serviço onde tu respondes um formulário e consoante as tuas respostas personalizamos a jornada capilar para ti.

        Beijinhos!

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s