5 mudanças no teu dia-dia para crescimento capilar

Olá meninas!

Aqui no nosso blog nós mostramos as várias maneiras, tentativas e contratempos que passamos nos longos 4 anos que levamos a crescer o nosso cabelo substancialmente. Contudo, nós percebemos que este estilo de vida não é para todas devido ao tempo, paciência ou mesmo preferência de cada uma de vocês. Felizmente, isto não implica que não verão resultados se decidirem não ser tão intensivas como nós. Contudo, há sim passos cruciais que implicam muito no crescimento do nosso cabelo. Portanto neste post, mostrarei-vos 5 passos que podem ser aplicados para as meninas mais “low-key”:

1- Dieta: falamos sempre de dieta na nossa rotina ( como neste post) pois se quiseres ter qualquer mudança no teu organismo isso faz sem dúvida toda diferença. Introduz vegetais de todas as cores e de boa qualidade na tua dieta. Como também, aumenta a quantidade de água que consomes (6-8 copos) e se ainda não estás tenta exercitar.

2- Ferros quentes- tudo bem, não tens que começar a usar o cabelo sempre apanhado como nós no começo ou fazendo tranças. Mas abdica do uso excessivo de ferros quentes e secador com ar quente. Coques ficam bem a quase todo mundo e se gostas da vida de esticada investe em rolos e seca ao ar livre ou usa o ar fresco do secador (post a caminho!)

3- Tratamentos- não te preocupes, nós percebemos porquê que a vida da mise ou brushing é super viciante. Eu também amava ir ao salão todos os Domingos. Então se queres continuar a ir ao salão pelo menos sempre que lavares o cabelo faz um tratamento. E não te deixes iludir por esta palavra, tratamento capilar não tem que significar um balúrdio de dinheiro por vir num potinho diferente. Tratamento é todo aquele condicionador que fica no teu cabelo por mais do que 5 minutos (20 é o que sugerimos). Então se não queres gastar muito dinheiro (com razão) usando os tratamentos caros dos salões, podes simplesmente misturar o teu condicionador com um óleo acessível como azeite (como nós mostramos neste post!)

4- Estica mais o tempo entre processos químicos- usar o cabelo natural deve ser uma escolha (uma escolha que nós também optamos por não usar) mas é desvantajoso não admitir as razões para as quais usar o cabelo natural é melhor. Então estica o tempo entre os danos que farás inevitavelmente com os processos químicos, para dares um descanso no cabelo e também para teres mais raíz para teres menos chances de tocar no cabelo que já foi quimicamente tratado. Nós sugerimos esticar o tempo para 8 semanas ou mais!

5- Protege o cabelo a dormir- estilos protectivos não são para todo mundo. Quando começamos (até ao ano passado) quem nos conhecesse só nos via de coques. Foi uma escolha que limitou-nos muito mas como tínhamos um objectivo não nos importamos. Contudo, percebemos porquê que algumas de vocês não queiram isso, mas pelo menos a dormir protejam o cabelo. Não têm que ir no rumo do lenço de cetim/seda se não quiserem, podem então investir numa almofada de cetim/seda.

Espero que estas 5 dicas sirvam de lição que mudanças no estilo de vida nem sempre têm de ser extremas. São com pequenos passos que mudamos as nossas atitudes e formas de pensar e chegamos nas nossas metas sem precisar de ser tão extremistas.

Desejamos a todas boa sorte na jornada, seja ela extrema ou mais relaxada 🙂

Beijinhos

-Elle (L)

 

IMG_7771-2

Segue-nos nas nossas redes sociais:

Instagram Facebook | Twitter | Pinterest | Pi.Di.Eff

15 thoughts on “5 mudanças no teu dia-dia para crescimento capilar

  1. Jessica

    Olá . Também desfriso o meu cabelo. Será que posso usar também produtos (leavin, cremes de pentear, etc) para cabelos Crespos ou cacheados?

    Gostar

  2. Ester F.

    Muito bem. Dizer que parte disso já tenho seguido e por acaso até tenho gostado de usar o cabelo assim sem esticar e já me adaptei a falta de fontes de calor. Faço os meus penteados arrojados e que dão muito jeito.

    É sempre bom aprender mais.
    Vamo que vamo.

    Liked by 1 person

  3. Anónimo

    Olá meninas, chamo-me Jeanette dos Santos. Sigo-vos já a algum tempo e por acaso comprei o pi.di.ef. O meu cabelo desde o momento que comecei a seguir os vossos conselhos cresceu e está com um aspecto muito mais saudável, desde já agradeço muito.
    A minha dúvida é a seguinte: tenho seguido tudo que vocês escreveram no meu pi.di.eff, eu gostaria de saber qual é o intervalo que devo dar entre um e outro brushing. Outra duvida que tenho é em relação ao volume capilar, o que devo fazer para aumentar o volume do meu cabelo?

    Gostar

    1. diElleci

      Olá Jeanette!!

      Ficamos muito felizes por saber que as nossas dicas (e claro pi.di.eff) estão realmente a fazer alguma diferença no crescimento do teu cabelo! Nós é que agradecemos pelo teu apoio 🙂

      Quanto ás tuas questões, nós sugerimos fazer brushing 4-6 vezes ao ano (ou menos). Agora, se achas que precisas de estar sempre com o cabelo esticado, podes esticar com ar fresco. Quanto ao volume, lavagens de chá são super efectivas

      Beijinhos!

      Gostar

      1. Maida de Sousa

        Boa noite meninas sou Maida de Sousa cigo—vos já algum tempo.gostaria de sabem como são feitas ou seja como devo fazer as lavagens de chá e quais os chás vocês indicam.bjs

        Liked by 1 person

      2. diElleci

        Olá Maida!
        Nós faremos um post brevemente a explicar detalhadamente como fazemos. No entanto, enquanto esperas o processo é aquecer a água e deixar cerca de 5-6 saquinhos de chá preto (sem marca e sem sabor) na água fervida até aquecer COMPLETAMENTE (vai levar cerca de 5-6 horas). Borrifar o cabelo com o chá, deixar no cabelo durante cerca de 20-40 minutos e depois lavar normalmente.

        Beijinhos!

        Gostar

      3. Anónimo

        Muito obrigada pelo feedback rápido. Gostaria de saber como faço estes banhos de chás e quantas vezes devo fazer no mês?

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s